domingo, 25 de maio de 2008

Noções de Comunicação para Sobrevivência


Para quem quer se comunicar em inglês existem algumas frases básicas que são imprescindíveis para qualquer pessoa conseguir se comunicar em inglês, seja aqui no Brasil ou fora; vamos a elas:
Good morning - Bom dia
Good afternoon - Boa tarde
Good evening - Boa noite (chegada)
Good night - Boa noite (despedida)
Hi! - Oi!
Hello! - Olá!, Alô!
How are you? - Como vai você?
How about you? - E você?
I'm fine/well/Ok, thanks - Eu estou bem, obrigado
I'm so so - Eu estou mais ou menos
I'm bad - Eu estou mal
Not bad - Vou indo...
What's your name? - Qual é o seu nome?
My name is ...... - Meu nome é ......
I'm ...... - Eu sou ......
Nice to meet you - Prazer em conhecê-lo
May I help you - Posso ajudá-lo?
Where's the bus stop? - Onde é o ponto de ônibus?
Where are you from? - De onde você é? (origem)
Happy Birthday! - Feliz Aniversário!
Welcome! - Bem-vindo!
Thank you/thanks - Obrigado
Excuse me - Desculpe-me, Com licença
I'm sorry - Desculpe-me
So long! - Tchau!, Até logo!
Good-bye! - Adeus!, Até logo!
See you later! - Até mais tarde!
See you tomorrow! - Até amanhã!
Have a nice day - Tenha um bom dia

Nenhum comentário: